top of page
space-911785_960_720.jpg
Alexandre Braga

E Não Sobrou Nenhum (Agatha Christie) Resenha #4



Mais um livro da Rainha do Crime. Desta vez, trago a sua obra mais importante, E Não Sobrou Nenhum, conhecido também por ser o romance policial com maior vendagem da história.

Eleito pela maioria dos fãs como o seu melhor livro, comigo não foi diferente, apesar de outras obras da Agatha disputarem essa posição.

Curiosamente, nenhum de seus famosos detetives figuram como personagens.

A história se passa, a maior parte, na Ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, um prato cheio de boatos, furos de reportagem e fofocas de celebridades.

Fora comprada pelo misterioso mr. Own, a quem dez pessoas de realidades distintas suspeitam ter alguma ligação, talvez num passado há muito esquecido.

Convidadas por ele para passarem uma temporada na ilha, onde supostamente teriam dias de descanso e mordomia, logo são confrontadas por uma voz gravada que os faz uma uma série de acusações acerca de eventos anteriores até então enterrados no tempo.

Em meio a esse clima de terror e desconfiança, pessoas começam a morrer, uma a uma, seguindo a sequência e a descrição de uma medonha cantiga infantil.

A situação se agrava ainda mais quando uma tempestade sem data para terminar os acomete, impedindo a comunicação com o continente e qualquer tentativa de fuga.

Quem é esse ms.Own, que ainda não deu as caras? Será que tem mais alguém na ilha? Ou pior: será um dos hóspedes o próprio assassino?

Mergulhe nesse quebra-cabeça espetacular e descubra.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page