Assassinato no Beco é uma coletânea de quatro novelas escritas por Agatha Christie e publicadas em 1937. Para fechar, hoje conversaremos sobre a quarta e última história, O Triângulo de Rhodes.
Herculie Poiroit, o famoso detetive belga, está de férias em Rhodes. Mas seu objetivo de se distanciar de investigações criminais foi por água abaixo. Há um/uma assassino(a) entre os hóspedes do hotel, responsável por provocar a morte de Valetine Chantry, mulher de 39 anos, conhecida pela beleza há muito conservada. Atraía facilmente olhares masculinos e rivais de seu sexo. Desde o início, desconfiamos de que será a vítima do crime.
Essa é a história que menos gostei da coletânea. O final é meio óbvio e nem parece que foi elaborado pela Agatha Christie. Uma ilha no meio de histórias tão inteligentes. Ainda assim, recomendo a sua leitura, pois, além de fluir rápido, é interessante perceber que até mesmo os grandes escritores cometem deslizes de vez em quando.
Seja como for, as três histórias anteriores compensam demais a leitura. Assassinato no Beco é um livro divertidíssimo, entretenimento puro.
コメント