Home

 

Domingo, Junho 29, 2008

Iris disputará a reeleição em Goiânia

Uma coligação ampla, fortalecida e absolutamente favorita nas pesquisas de opinião. Com tudo a favor, não poderia ser diferente o clima da convenção que confirmou a candidatura de Íris Rezende (PMDB) à reeleição em Goiânia, e que acontece na manhã deste domingo (29). O ex-governador e ex-ministro é tão favorito nas pesquisas que esvaziou a disputa na cidade. A capital goiana deve ter apenas quatro candidatos nas próximas eleições.

"Por tudo que fizemos, a candidatura à reeleição era natural. Estamos satisfeitos com os apoios, que representam mais do que uma aliança política. É uma união por Goiânia. Pela cidade e na democracia", afirmou o prefeito e candidato à reeleição. Ele se referia à união do PMDB com o PT rivais históricos na capital goiana.

Ao selar a união, também ficou acertado que os petistas ocupariam a vaga de vice na chapa e o nome escolhido foi o do ex-deputado estadual Paulo Garcia, de uma tendência mais liberal dos petistas. O PT já administrou a cidade em duas oportunidades (de 1992 a 1996 e de 2000 a 2004).

Análise

Se Iris Rezende continuar conduzindo o processo com está, fica difícil ele perder está eleição. É provável que o prefeito de Goiânia ganhe a eleição no primeiro turno por dois motivos: 1º Sandes Júnior (PP) é o pior candidato a base aliada poderia escolher. 2º O apoio do PT partido histórico na capital certamente evitará um segundo turno.

 

 

Enquete

Quem deve presidir a Câmara Municipal de Senador Canedo?
Geraldo Detran (PR)
Hamilton da Micos (PV)
Sérgio Bravo (PSB)
Vilmar Lima (PSDB)
Roberto Lopes (PPS)
Paulo Roberto (PPS)
Diney (PTB)
Dr. Alsueres (PSB)
Pastor Roni (PDT)
Wander David (PTC)
Votar
resultado parcial...

Publicidade

Dimarcas Distribuidora

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Links





 
© 2008. Blog do Alexandre Braga. Reprodução permitida desde que citada a fonte.